CIDADE

Filme As Mães de Chico Xavier tem pré-estreia em Uberaba

Produtor do filme As Mães de Chico Xavier, Fernando Lobo, esteve ontem em Uberaba em reunião com o filho de Chico, Eurípedes Higino

Mônica Cussi/PMU
Publicado em 16/02/2011 às 00:12Atualizado em 20/12/2022 às 01:39
Compartilhar

O produtor do filme “As Mães de Chico Xavier”, Fernando Lobo, esteve ontem em Uberaba em reunião com o filho de Chico, Eurípedes Higino, a secretária de Meio Ambiente e Turismo, Renata Mesquita e com a primeira-dama Angela Mairink para acertar detalhes da pré-estreia do filme, já marcada para o dia 20 de março. A estreia nacional será no dia 1º de abril, um dia antes de completar o ciclo do centenário de Chico Xavier, que faria 101 anos no dia 02 de abril.

Fernando Lobo confirma que Uberaba terá um evento especial e diferente das outras 20 cidades onde serão feitas pré-estreias. O filme foi baseado na obra de Marcelo Souto Maior, “Por traz do véu de Ísis”, o mesmo autor do livro que deu origem ao filme “Chico Xavier”.

Em “As Mães de Chico Xavier”, os diretores Glauber Filho e Halder Gomes retratam a história real de três mães, vivendo momentos distintos de suas vidas, que veem sua realidade se transformar. Ruth (Via Negromonte), cujo filho, um jovem que enfrenta problemas com drogas, Elisa (Vanessa Gerbelli), que tenta superar a perda do filho junto com o marido, o pequeno Theo (Gabriel Pontes), e Lara (Tainá Muller) uma professora que enfrenta o dilema de uma gravidez não planejada, recebem conforto e reencontram a esperança de vida por meio do médium. No elenco, artistas conhecidos como Nelson Xavier, Herson Capri, Caio Blat e Paulo Goulart Filho.

Fernando representa a produtora Estação da Luz, a mesma que produziu o filme Bezerra de Menezes, um sucesso para o cinema nacional abrindo as portas de uma tendência atual do cinema brasileiro de apresentar temas espiritualistas e transcedentais. “Enquanto todos os anos são lançados cerca de 80 filmes nacionais, com público de 10 mil pessoas, com o Bezerra conseguimos 505 mil, uma marca rara no cinema brasileiro”, considera.

O longa-metragem tem orçamento de R$ 4 milhões, considerado baixo perto de outras produções semelhantes que chegam a R$ 20 milhões como alega Fernando, falando das parcerias que diminuíram os custos. Fernando espera que o lançamento do filme seja outro marco na história do cinema brasileiro, com distribuição de 250 cópias pelo país.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM OnlineLogotipo JM Online

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por