Público supera em 33% o previsto pelo Governo Municipal
Os blocos saíram às 17h30 (Foto/PMU)
Uberaba caiu na folia depois de quase 40 anos sem o tradicional carnaval de rua na região central da cidade. O final de semana, com os dois primeiros dias da festividade, reuniu mais de 8 mil pessoas pela rua Artur Machado, trajeto do Carnaval Geoparque.
Segundo informações da Prefeitura de Uberaba, o Carnaval Geoparque recebeu cerca de 3.500 a 4 mil pessoas no primeiro dia de evento. O bloco Maria Giriza foi o primeiro a desfilar no sábado (18), mantendo a tradição do Carnaval Uberabense. Os blocos "Vai quem quer! Atrás da FABU só não vai quem já morreu", "do Rock", "Na Boca do Sapo", "Geoparque", "Sanatório Geral", "Unidos da Democracia", "Bão Pá Daná", "Motoqueiros Selvagens", "Parei de Beber, só não parei de mentir", "Unidos pelo Amor de Todas as Cores" e "Me IMPRENSA que eu Gosto" seguiram na caminhada.
Já no domingo (19), mais de quatro mil uberabenses caíram na folia, de acordo com os dados do Governo. Os blocos "do Rock", "Na Boca do Sapo", "Geoparque", "Sanatório Geral", "Unidos da Democracia", "Bão Pá Daná", "Motoqueiros Selvagens", "Parei de Beber, só não parei de mentir", "Dinos do Beraba", "Unidos pelo Amor de Todas as Cores" e "Me IMPRENSA que eu Gosto" comandaram a antiga Rua do Comércio.
Durante todos os dias, até terça-feira (21), a concentração tem início às 16h, na esquina da rua Artur Machado com Alaor Prata. Os desfiles iniciam às 17h30, com saída do trio elétrico e corte carnavalesca. A apoteose, todos os dias, é por volta de 20h, com show do Mc Leek e os Amantes da Dança, Daniel das Marchinhas e Grupos de Dança.
Hoje quem comanda a festança é a cantora Glendíssima, Dj Brubuzollo, Sobe o Samba, Dj Dani Salci e Jhefe, com participação especial da drag queen Manillê.