CIDADE

Fórum reúne movimentos populares

Mônica Cussi/PMU
Publicado em 18/07/2009 às 20:58Atualizado em 20/12/2022 às 11:36
Compartilhar

Acontece até amanhã o Fórum de Economia Popular Solidária, organizado por vários movimentos populares de Uberaba, Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social e Secretaria Municipal (Sedese) e Superintendência de Projetos e Parcerias Intersetoriais (Seppai) de Uberaba.

O diretor da Cooperativa de Recolhedores Autônomos de Resíduos Sólidos e Líquidos de Uberaba (Cooperu), José Eustáquio de Oliveira, conta que hoje e amanhã (19) acontecerão palestras, discussões e demonstrações de como podem ser formados grupos fortes para a economia solidária nas cidades. A economia solidária é uma forma de produção, consumo e distribuição de riqueza centrada na valorização do ser humano, voltada para a produção, consumo e comercialização de bens e serviços.

Dessa forma, a economia solidária é uma prática social regida pelos valores da autogestão, democracia, cooperação, solidariedade, respeito à natureza, promoção da dignidade e valorização do trabalho humano, tendo em vista um projeto de desenvolvimento sustentável. Segundo Eustáquio, ela é entendida como uma estratégia de superação da exclusão social.

Eustáquio revela que participarão do fórum pessoas ligadas a cooperativas, associações e até pequenos empreendedores que tenham produção em pequena escala e querem fortalecer o negócio através da economia solidária. Além de espaço para mostrar os trabalhos, os participantes poderão entender o que é a economia solidária. A comunidade e pessoas interessadas podem participar, das 8h às 17h de hoje e das 8h às 13h de amanhã, no salão da Igreja Nossa Senhora da Abadia.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM OnlineLogotipo JM Online

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por