Sindicato da categoria diz que a proposta apresentada pela empresa não agradou à categoria e que até o dia 15 se espera que haja avanço na negociação (Foto/Reprodução)
Funcionários dos Correios estão em estado de greve. A proposta de benefícios da empresa não agradou à categoria, mas houve a promessa de revisão para submissão aos trabalhadores, que farão assembleia no dia 15 deste mês.
O Sindicato dos Trabalhadores da Empresa Brasileira de Correios Telégrafos e Similares (Sintect), em Uberaba, informou que acompanhou o indicativo do Comando Nacional de Mobilização e Negociação da Federação Nacional dos Trabalhadores em Empresas de Correios e Telégrafos e Similares (Fentect), que recebeu uma nova proposta para reabrir o debate das negociações.
Leia também: Trabalhadores dos Correios entram em greve, mas empresa garante funcionamento das agências
Segundo o Sintect, o comando entende que pode haver avanços no processo de negociação e que a proposta apresentada pela direção da empresa vai neste sentindo e também que o pedido de tempo para melhoria da proposta, feito pela direção dos Correios, representa a busca de um acordo que contemple os anseios da categoria.
O Comando Nacional de Mobilização e Negociação da Fentect comunicou aos sindicatos filiados que a proposta apresentada será analisada no próximo dia 15, mantendo o estado de greve, com indicativo de avaliação de proposta das negociações (aceitação ou rejeição) e indicativo de greve para a meia noite do dia 16.
O Sintect Uberaba reafirmou que a assembleia da categoria aprovou o encaminhamento feito, no qual os trabalhadores devem manter a mobilização em toda a base, com o objetivo de que seja realizada “uma boa negociação em mesa e, caso seja frustrada, prepararem uma greve”.