Estação BRT na avenida Nelson Freire (Foto/Google Maps)
As estações 5 e 6 do corredor Sudeste (Av. Nelson Freire) estão inoperantes nesta segunda-feira (19) em decorrência de furto de cabo de energia no relógio medidor que está localizado nas proximidades das unidades. Equipe de manutenção já foi acionada para solucionar o problema.
A Superintendência de Trânsito afirma em nota destaca que os danos causados às estações geram um grande prejuízo para o poder público e, principalmente, para os usuários. Além disso, o órgão alerta que a prática de depredação de espaços públicos por vandalismo é considerado um ato criminoso previsto no Art. 163 do Código Penal.
“Por isso, é importante que a população denuncie situações de vandalismo à Guarda Civil Municipal através do número 153. Em caso de flagrante, o acusado será detido e encaminhado à Delegacia de Polícia para registro de ocorrência” afirma a nota.
Na última semana, uma situação similar foi registrada na estação 8 da avenida Abílio Borges, quando a fiação foi rompida. Após a manutenção, o serviço continuou a operar normalmente.