Funcionários públicos que chegaram para trabalhar ontem, por volta das 6h35, no prédio do Centro Administrativo da Prefeitura encontraram o local às escuras. “Cheguei já quase 7h e não consegui nem bater o ponto”, fala uma funcionária que preferiu não se identificar. Segundo ela, os serviços de atendimento ao público da Prefeitura ainda não estavam funcionando. “A sorte é que o expediente não havia começado, senão ia ser uma loucura”, completa.
De acordo com Valter Hugo Vieira, responsável pelo relacionamento externo da Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig), a transmissão de energia em parte do quarteirão e, inclusive semáforos, foi interrompida em função de um galho de árvore que atingiu a rede elétrica nas proximidades. “Os ventos estavam mais fortes e foi isso que resultou na queda do galho”, explica. Segundo ele, o incidente ocorreu na rua Coronel Antônio Rios, na altura do número 1.214. “Quando solicitada, uma equipe técnica compareceu ao local e fez os reparos. Não foi preciso substituir o fio ou podar a árvore”, acrescenta.
Na residência da dona-de-casa Tereza Mazola Santos, moradora próxima ao local, também faltou eletricidade. Segundo ela, foram ouvidos três estouros e, logo em seguida, a energia foi cortada. “Acordei com o barulho e já corri para desligar tudo”, observa. Outras casas do mesmo quarteirão também foram afetadas pelo problema que durou das 6h37 às 6h58.
A assessoria de comunicação da Prefeitura afirmou que não houve interrupção ou prejuízo na realização dos serviços no Centro Administrativo.