Gás natural pode estar disponível para os postos de combustíveis que fizerem as adaptações antes do imaginado pelo sindicato do segmento. Fuad Noman, presidente da Gasmig, acredita que com a chegada do gasoduto em Uberaba o gás poderá ser usado como combustível.
Durante assinatura do protocolo de intenções pelo Governo de Estado e as empresas investidoras, o assunto mais discutido entre as lideranças e autoridades presentes foi a construção do gasoduto até Uberaba. O presidente da Gasmig ressaltou várias vezes que as indústrias não seriam as únicas a serem beneficiadas.
Além de ser uma energia limpa e relativamente barata, Fuad destaca que a expectativa dos proprietários de postos de combustíveis pode ser sanada antes do esperado. Pois, com a chegada do gasoduto na cidade em 2014, o presidente da Gasmig explica que em médio espaço de tempo o gás estará disponível para os postos que forem se adaptar. “Ainda é cedo para falarmos em datas, pois leva dois anos para o gasoduto ser construído. Mas é importante ressaltar que é muito mais barato que o álcool, basta os motoristas fazerem as adaptações nos veículos também”, finaliza.
As adaptações de automotores para que passem a funcionar a gás devem ser feitas por pessoas especializadas, e o proprietário do veículo tem que requerer uma autorização prévia no Detran.