CIDADE

Gás veicular deve chegar em médio prazo

Publicado em 18/03/2011 às 00:09Atualizado em 20/12/2022 às 01:08
Compartilhar

Gás natural pode estar disponível para os postos de combustíveis que fizerem as adaptações antes do imaginado pelo sindicato do segmento. Fuad Noman, presidente da Gasmig, acredita que com a chegada do gasoduto em Uberaba o gás poderá ser usado como combustível.

Durante assinatura do protocolo de intenções pelo Governo de Estado e as empresas investidoras, o assunto mais discutido entre as lideranças e autoridades presentes foi a construção do gasoduto até Uberaba. O presidente da Gasmig ressaltou várias vezes que as indústrias não seriam as únicas a serem beneficiadas.

Além de ser uma energia limpa e relativamente barata, Fuad destaca que a expectativa dos proprietários de postos de combustíveis pode ser sanada antes do esperado. Pois, com a chegada do gasoduto na cidade em 2014, o presidente da Gasmig explica que em médio espaço de tempo o gás estará disponível para os postos que forem se adaptar. “Ainda é cedo para falarmos em datas, pois leva dois anos para o gasoduto ser construído. Mas é importante ressaltar que é muito mais barato que o álcool, basta os motoristas fazerem as adaptações nos veículos também”, finaliza.

As adaptações de automotores para que passem a funcionar a gás devem ser feitas por pessoas especializadas, e o proprietário do veículo tem que requerer uma autorização prévia no Detran.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM OnlineLogotipo JM Online

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por