A Companhia de Gás de Minas Gerais (Gasmig) assumirá investimentos dos ramais de distribuição de gás para todo o Triângulo Mineiro. O produto chegará através do gasoduto que está sendo viabilizado pela Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig) para atender à fábrica da amônia da Petrobras, que está sendo viabilizada em Uberaba.
Caberá à Gasmig, inclusive, fazer o abastecimento de gás para Uberlândia, visto que o governador Antonio Augusto Anastasia (PSDB) já anunciou que pretende estender o ramal até o município vizinho. A decisão foi tomada ontem em reunião pelo presidente da Gasmig, Fuad Norman, que também é diretor de Gás da Cemig, com representantes da Petrobras e empresários da região.
Segundo o presidente da Gasmig, através da assessoria de comunicação, o objetivo é o produto ser destinado ao uso industrial, comercial, hospitalar, veicular a partir do fim de 2014 e início de 2015. Em uma segunda fase, a Gasmig pretende oferecer o gás natural às residências. Porém, todo abastecimento dependerá de onde houver demanda e, em virtude disso, não foi divulgado ainda o valor estimado do investimento pela Gasmig.
Ainda de acordo com Fuad Norman, não está previsto o fornecimento de gás para o setor termelétrico - uma das propostas que vêm sendo trabalhadas pelo prefeito Anderson Adauto (PMDB).