Representantes da Guarda Civil Municipal de Boa Esperança estiveram em Uberaba na manhã de terça-feira (11) para buscar os filhotes de quatro meses
Animais serão os primeiros a ser incorporados à Guarda daquele município, sendo que Uberaba já é referência nesse tipo de atuação (Foto/Divulgação)
A Guarda Civil Municipal (GCM) de Uberaba doou dois filhotes de pastor belga Malinois à Guarda Civil Municipal (GCM) de Boa Esperança (MG). Os animais são filhos dos cães “Raio” e “Kyra”, do Grupo de Operações com Cães (GOC) da GCM.
Representantes da GCM de Boa Esperança estiveram em Uberaba na terça-feira (11) para buscarem os filhotes, que estão com quatro meses. Os animais são os primeiros do canil do órgão de segurança daquela cidade.
“De pronto, demonstramos interesse na doação. Essa interação entre as guardas municipais do Estado é muito importante e, hoje, Uberaba é uma referência dentro do Estado para todos nós”, disse o inspetor da GCM de Boa Esperança, Davi Nogueira.
Conforme o comandante da Guarda Civil Municipal de Uberaba, Marcelo Santos, os outros três filhotes da ninhada foram incorporados ao GOC da GCM de Uberaba. “Os cães serão treinados por guardas da nossa própria instituição, antes de iniciarem o trabalho junto ao efetivo nas rondas e demais ações da corporação”, explicou o comandante.
Criado em 2022, o GOC da GCM de Uberaba conta, atualmente, com cinco guardas civis, além dos dois cães adultos e três filhotes.