O volume do som chamou a atenção da equipe da Guarda Municipal, que constatou a ausência de documentação obrigatória do veículo (Foto/Divulgação)
Guarda Civil Municipal divulgou balanço de atendimento nos primeiros dez meses do ano, em Uberaba. Segundo a corporação, foram 32.281 atendimentos registrados em diversas frentes para aumentar a sensação de segurança e tranquilidade da população.
A maior parte dessas atividades envolveu o Patrulhamento Preventivo, que visa prevenir incidentes e manter as áreas da cidade seguras, incluindo escolas, parques e praças, estações de ônibus e estabelecimentos municipais de saúde. Foram 20.216 atendimentos, no total.
A GCM ainda ofereceu suporte a outros órgãos da cidade em 562 situações. Ações de combate à perturbação do sossego (709) e de casos relacionados à Lei Maria da Penha (244) também fizeram parte do trabalho da GCM, assim como 590 atendimentos relacionados ao trânsito e 1.354 ações de apoio a eventos que requeriam atenção especial para garantir o seu correto funcionamento e a segurança dos participantes.
A Guarda Civil Municipal de Uberaba também esteve envolvida em 120 ocorrências de furto e roubo, 38 de combate às drogas e cumprimento de 28 mandados de prisão, além de recuperar um total de 15 veículos roubados ou furtados.
A Guarda Civil Municipal de Uberaba desempenhou um papel fundamental na manutenção da ordem e segurança na cidade, corroborando com a classificação no Anuário "Cidades Mais Seguras do Brasil" de 2023, como a 5ª cidade mais segura de Minas Gerais e a 10ª do país.