A gestante que aguardava há três dias por procedimento médico, a ser realizado no Hospital de Clínicas da UFTM (Universidade Federal do Triângulo Mineiro), já está em casa.
Conforme noticiado no Jornal da Manhã, a jovem Leila Faustino de Lima, de 23 anos, perdeu o bebê aos dois meses de gestação e teria que passar por curetagem, mas estava internada desde o dia 9, esperando atendimento médico.
De acordo com a mãe da paciente, Marli Faustino de Lima Lins, a filha teve a curetagem feita ainda no sábado 12, às 17h. No domingo pela manhã, ela recebeu alta médica. Em casa, ela está sendo medicada e reclama de dores, mas passa bem. “Abatida e ainda abalada com o que passou, ela espera melhorar um pouco mais para, esta semana, passar por consulta particular com ginecologista e checar as condições em que se encontra”, finaliza a mãe.
Vendo a ansiedade e angústia da filha à espera do procedimento por três dias, Marli já estava agindo para retirar a filha do hospital, no sábado, 9, assumindo toda a responsabilidade. No entanto, médicos do HC firmaram o compromisso de realizar a curetagem ainda naquele dia, o que acabou sendo feito.