CIDADE

Goteiras na Igreja Santa Rita adia exposição sobre São Sebastião

Às vésperas da inauguração de nova exposição, que mostra representações iconográficas de São Sebastião, através de obras datadas de centenas de anos

Publicado em 14/01/2010 às 00:03Atualizado em 20/12/2022 às 08:33
Compartilhar

Às vésperas da inauguração de nova exposição, que mostra representações iconográficas de São Sebastião, através de obras datadas de centenas de anos, o Museu de Arte Sacra de Uberaba, localizado no prédio da Igreja Santa Rita, passa por novo drama.

Com a intensificação do período chuvoso, a estrutura do telhado da construção não tem suportado o volume de água e, como constatado pela equipe de reportagem que esteve no local, vários pontos do prédio apresentam goteiras e vazamento.

Embora o último relatório realizado pela construtora responsável pela reforma do telhado tenha indicado que os problemas eram originários da ação de vândalos e andarilhos que andavam sobre o teto, frequentadores do Museu e moradores vizinhos à Igreja estão reclamando sobre os defeitos estruturais de um dos cartões postais da cidade. “A gente percebe que ficou pior depois da reforma porque se antes tinha uma goteira, agora, chove no prédio inteiro”, reclama a dona-de-casa que preferiu não se identificar. “Tem poucas partes que são originais da construção e, inclusive as pilastras, já foram substituídas por concreto. Em outros locais têm remendos e amarrações que estão muito feios”, afirma. “Acho um descaso do município por um monumento tombado pelo patrimônio histórico”, completa.

A montagem da mostra com as imagens de São Sebastião foi adiada devido às chuvas, e a reportagem recebeu a informação de que muitos colecionadores deixaram de enviar peças para a exposição devido à situação do local.

Assuntos Relacionados
Compartilhar

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

JM Online© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por