Buracos nas ruas do Distrito Industrial 1 (Foto/JC Duran)
Há uma semana, o Jornal da Manhã noticiou uma série de reclamações de empresários da região do Distrito Industrial 1 sobre a condição das ruas. Grandes buracos estariam atrapalhando a saída e chegada de caminhões carregados. Até hoje, a situação perdura e os cidadãos procuram a reportagem.
Nesta terça-feira (7), o JM esteve novamente no DI-1, onde leitores e ouvintes da Rádio JM reclamavam da péssima condição das vias após as chuvas. Os grandes buracos, chamados de “crateras”, estavam cheios de água. A mistura de barro, além de sujar os veículos, ainda podem prejudicar as peças dos automóveis pela profundidade dos obstáculos.
Buracos nas ruas do Distrito Industrial 1 (Foto/JC Duran)
Em resposta na semana passada, a Prefeitura de Uberaba confirmou que o local está inserido dentro do programa de recapeamento, que está em licitação. Além disso, o DI-1 receberia o tapa-buracos em até 15 dias.
A reportagem voltou a acionar a Secretaria de Serviços Urbanos e Obras (Sesurb) sobre o cronograma de manutenção. As equipes da PMU estão no local realizando a manobra viária na região e no Conjunto Alfredo Freire I.
O secretário da Sesurb, Anderson Passos, reforçou que o DI-1 está incluído no planejamento de recapeamento com a nova licitação.