NA MESMA

Gratuidade não altera movimentação do transporte coletivo nas eleições

Marconi Lima
Publicado em 07/10/2024 às 07:42
Compartilhar

Movimentação nos terminais do transporte coletivo urbano não foi muito diferente da dos demais domingos (Foto/Francis Prado)

A gratuidade do transporte coletivo urbano nesse domingo (6) de eleição, não alterou a rotina nos terminais em Uberaba, conforme apurou a reportagem do Jornal da Manhã. A movimentação foi tranquila, sem grandes transtornos ao longo dia.

A Superintendência de Transporte Público informou sobre o decreto municipal que autorizou a gratuidade do transporte coletivo no dia 6 de outubro, das 6h às 19h, para as eleições municipais de 2024.

Ao entrar no transporte coletivo, a passagem do usuário era liberada pelo motorista, sem a necessidade do uso do cartão para destravar a catraca. O sistema foi configurado para não cobrar a passagem nesse dia.

Uma reclamação foi registrada durante o período da manhã, com o travamento de uma das catracas em estação tubo, localizada na avenida Leopoldino de Oliveira, próximo ao Calçadão da rua Arthur Machado. Equipe da Superintendência de Transporte Público esteve no local para a realização do reparo.

Além do transporte urbano, por conta de um decreto estadual, o transporte interurbano entre Uberaba e Delta também foi gratuito, das 6h às 19 horas.

Mercado. O Mercado Municipal manteve o horário de funcionamento de todos os domingos, das 7h às 12 horas. O local registrou boa movimentação, especialmente de clientes que chegaram ao Mercadão para realizarem suas compras, após terem votado.

A tradicional Feira da Abadia também manteve o atendimento ao público, das 6h às 13h30. O movimento foi considerado bom pelos feirantes, especialmente nas barracas de pastel, que por volta das 11h estavam lotadas. Muitos clientes, após terem depositado o voto nas urnas, foram até a feira para realizarem suas compras e aproveitarem as guloseimas que são oferecidas nas barracas de alimentação.

Não foi registrada campanha de corpo a corpo, o que é considerado ilegal no dia da votação, mas ao longo da avenida Prudente de Morais, no Abadia, era grande a quantidade de santinhos espalhados pela vida pública.

Assuntos Relacionados
Compartilhar

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por