Filas de mais de 130 pessoas foram formadas, na manhã de ontem, em frente ao prédio da Gerência Regional do Trabalho, no centro da cidade. De acordo com Getúlio Ferreira
Filas de mais de 130 pessoas foram formadas, na manhã de ontem, em frente ao prédio da Gerência Regional do Trabalho, no centro da cidade. De acordo com Getúlio Ferreira Furtado, gerente regional de trabalho e emprego de Uberaba, o motivo da grande demanda por atendimentos foram os 28 dias de greve da Caixa Econômica Federal.
“Todas as pessoas estavam requisitando o seguro-desemprego, mas devido à paralisação da Caixa, os documentos necessários para solicitar esse benefício ficaram retidos no banco”, explica. Com a normalização do atendimento nas agências da CEF, os solicitantes compareceram em grande número ao órgão federal. “Todos foram atendidos normalmente, embora com alguma demora”, garante o gerente.
Segundo Furtado, a expectativa é a de que nos próximos dias, até meados da semana que vem, um grande fluxo de pessoas continue procurando a Gerência, para requisitar o benefício. “Atualmente temos cinco funcionários treinados para atendimentos a seguro-desemprego, mas o problema é que, por motivos de saúde, vamos trabalhar só com quatro amanhã. Vamos tentar atender a todos, e se não for possível, vamos remarcar para os dias seguintes”, diz.