Greve dos eletricitários chega ao 19º dia com impasse aguardando solução na justiça e apreciação de proposta
Greve dos eletricitários chega ao 19º dia com impasse aguardando solução na justiça e apreciação de proposta pela categoria.
Após a Cemig ter impetrado acordo coletivo dos manifestantes, e caminhado para o dissídio coletivo, eletricitários aguardam deliberação de desembargadora do Tribunal Regional do Trabalho.
Segundo um dos diretores do Sindicato dos Eletricitários em Uberaba (Sindieletro), Antônio Marcos, hoje, às 10h, os grevistas se reúnem para votar a proposta da juíza do TRT. O diretor ponderou que a última proposta apresentada pela Cemig teve cunho financeiro aquém das reivindicações da classe, não atendendo aos principais pedidos e sacrificando o trabalhador em relação aos dias parados.
A expectativa dos manifestantes é que a paralisação chegue ao fim amanhã, caso, entretanto, as solicitações não sejam acatadas, a categoria encaminhará acordo coletivo para julgamento e voltará ao trabalho. “Se isso acontecer, vamos mesmo que insatisfeitos voltar às atividades, porque bancar uma greve até julgamento a categoria não aguenta”, revelou, ressaltando que atualmente a empresa não se preocupa mais com questões sociais e com o consumidor, visando somente o lucro dos acionistas.
Ameaça. Um dos diretores do Sindicato dos Eletricitários em Uberaba, Samuel Antônio Chaves, disse estar recebendo ameaça de morte. Ele lembrou que a intimidação teve início no dia 12, depois que ele fotografou equipes terceirizadas atuando em veículos oficiais. Segundo Samuel, a chantagem feita por meio de um número de telefone não identificado se estendeu à sua família. Após registrar boletim de ocorrência, amanhã o diretor segue até o Ministério Público, a fim de protocolar denúncia.