Servidores técnicos federais do Hospital de Clínicas da UFTM em greve programam ato público para esta semana
Servidores técnicos federais do Hospital de Clínicas da Universidade Federal do Triângulo Mineiro (UFTM) em greve programam ato público para esta semana. O último balanço realizado indicava adesão de 45% dos funcionários ao movimento grevista.
Coordenadora-geral do Sindicato dos Trabalhadores Técnico-Administrativos em Educação das Instituições Federais de Ensino Superior do Município de Uberaba (Sinte-Med), Mirtes Reis explica que a categoria irá realizar ato público para cobrar pauta local de reivindicações, entre elas, revisão do laudo de insalubridade, jornada de trabalho de 30 horas semanais, realização de concurso público, liberação de servidor para mandato sindical, assédio moral, atendimento dos servidores em horário de serviço no pronto-socorro, o que ainda não é garantido, e melhorias das condições de trabalho no Hospital das Clínicas.
Conforme o último balanço realizado pelo Sinte-Med, dos dois mil funcionários da UFTM, 900 já aderiram à greve que teve início oficialmente no dia 20 de junho. O movimento é apenas de servidores da saúde e não atinge os alunos. As aulas continuam normalmente. Além disso, atendimento de urgências, emergências e tratamento de doenças continuadas estão garantidos. O último protesto dos servidores federais da área da saúde durou 100 dias, sendo realizado entre agosto e dezembro de 2007.