CIDADE

HC-UFTM alinha com a Prefeitura e põe repasses do Valora Minas em dia

Tito Teixeira
Publicado em 06/11/2023 às 19:58Atualizado em 06/11/2023 às 20:18
Compartilhar

Foto: Arquivo JM (Foto/Reprodução)

Alinhamento com a Prefeitura de Uberaba e a Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh) ajudou a colocar em dia os recursos do Valora Minas, programa do governo estadual, para o Hospital de Clínicas da Universidade Federal do Triângulo Mineiro (HC-UFTM). Foi o que informou a superintendente da instituição, Luciana de Almeida Silva Teixeira, durante entrevista ao Pingo do J, na Rádio JM.

“Recebemos o HC com um déficit financeiro muito importante, devido aos recursos que estavam represados junto ao Valora Minas. Em função de alinhamentos e aditivos contratuais, esses valores estavam represados. Então, fizemos uma mobilização muito grande para que os recursos fossem liberados em tempo hábil para utilizarmos ainda em 2023”, frisou Luciana de Almeida.

Ela disse que o HC enfrentava problemas de desabastecimento, mas que agora, com os recursos liberados, esse processo foi revertido, com o repasse acontecendo em setembro. “Foi um trabalho bem alinhado com a Prefeitura, a UFTM e a Ebserh”, esclareceu.

Segundo a superintendente do HC, o repasse é feito à Ebserh, uma vez que o hospital integra a rede de unidades de saúde da empresa.

O Valora Minas é a Política de Atenção Hospitalar do Estado de Minas Gerais, construído com o objetivo de abarcar as especificidades dos territórios e complexo hospitalar do Estado. Conforme o governo do Estado, o Valora Minas –, sob o prisma da Rede de Atenção à Saúde, tem como objetivo qualificar a assistência, ampliar o acesso e responder às demandas e necessidades da população mineira mediante a otimização da alocação de recursos nas unidades territoriais de saúde e vinculação dos repasses a resultados assistenciais e valor entregue à população.

“O recurso do Sistema Único de Saúde (SUS) é insuficiente para cobrir os custos do ano inteiro no HC, por isso, é importante o recurso do Valora Minas. Então, esse movimento de alinhamento com a Prefeitura e a Ebserh, foi muito importante”, garantiu Luciana de Almeida.

Assuntos Relacionados
Compartilhar

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por