Administração do Hospital Hélio Angotti comemora iniciativa do prefeito, que anunciou providenciar estudo para checar a legalidade
Atual administração do Hospital Dr. Hélio Angotti comemora iniciativa do prefeito Anderson Adauto (PMDB), que anunciou essa semana ter providenciado estudo para checar a legalidade em terceirizar a administração do estacionamento rotativo - Área Azul - para o hospital.
Presidente do Hospital Dr. Hélio Angotti, Délcio Scandiuzzi afirma ser de extrema importância para a instituição, pois ultimamente tem sido muito difícil para hospitais filantrópicos serem mantidos com uma única fonte de renda. Atualmente, além da verba do Estado, são realizadas ações e campanhas beneficentes para contribuir com o orçamento, que é imprevisível. “Não é possível prever os recursos do hospital, já que não tem fundo definitivo. Há meses que temos determinada verba e em outros não.”
Para Scandiuzzi, a verba da Área Azul irá complementar o orçamento e facilitará a administração do hospital. Hoje, os gastos para manter o hospital ficam em torno de R$1,9 milhão, trabalhando com déficit aproximado de R$700 mil.
De acordo com o prefeito, a arrecadação com a administração da Área Azul poderia contribuir com o hospital, que passa por dificuldades financeiras. Para viabilizar a proposta, o prefeito solicitou um estudo junto à Secretaria de Trânsito, Transportes Especiais, Proteção de Bens e Serviços Públicos (Settrans) e na Procuradoria-Geral do Município.