Segundo Delcio Scandiuzzi, presidente de honra do hospital, com este aparelho é possível uma visualização ampliada e detalhada da pele, contribuindo para diagnósticos mais precisos (Foto/Divulgação)
A semana começou com mais uma demonstração de apoio ao Hospital Hélio Angotti. Na manhã da última segunda-feira (9), a diretoria da instituição recebeu a doação de um dermatoscópio digital, instrumento usado para realizar a dermatoscopia, um exame não invasivo que auxilia no diagnóstico de lesões de pele. O equipamento foi entregue por Vanderli Galvão e Waíssa Nascimento.
Segundo Delcio Scandiuzzi, presidente de honra do hospital, com este aparelho é possível uma visualização ampliada e detalhada da pele, o que vai contribuir, e muito, para diagnósticos ainda mais precisos. “O câncer de pele é o tipo de câncer mais prevalente e nós não tínhamos aqui um equipamento como esse para sabermos, de início, se há alguma malignidade na lesão que o paciente apresenta”, explicou.
Delcio disse ainda que o dermatoscópio ficará no Ambulatório de Oncologia, onde poderá ser utilizado por outros profissionais do hospital. Atualmente, ele que é mastologista, também realiza procedimentos relacionados à pele, juntamente com o cirurgião plástico Gilberto Teles e a dermatologista Ana Flávia Mundim.
Sobre os doadores – viúvo, Vanderli acompanhou a esposa quando ela teve câncer e foi tratada no Hélio Angotti. Ele próprio já retirou algumas lesões, inclusive com Dr. Delcio. A mãe de Waíssa, ex-primeira dama da cidade, Isabel Nascimento, também foi paciente da instituição. O gesto dos dois demonstra a gratidão pelo hospital. “Eles ficaram muito felizes em trazer essa doação ao hospital. E nós agradecemos pelo gesto que vai proporcionar um atendimento ainda melhor aos nossos pacientes”, finalizou Scandiuzzi.