CIDADE

Horário de verão trouxe economia de energia

Fim do horário de verão divide opinião de uberabenses, alguns alegam que a mudança no horário não interfere na rotina

Publicado em 20/02/2011 às 18:34Atualizado em 20/12/2022 às 01:34
Compartilhar

Fim do horário de verão divide opinião de uberabenses, alguns alegam que a mudança no horário não interfere na rotina, outros não viam a hora de voltar ao normal. Após 126 dias de duração, a Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig) divulgou um balanço parcial onde registra queda de 4%, aproximadamente, em redução na demanda máxima de energia no Estado durante o período.

O horário de verão começou no dia 17 de outubro passado e vale para os Estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Minas Gerais, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e o Distrito Federal.

Este ano a redução total foi de 4,4% na demanda de energia do horário de pico. De acordo o Ministério de Minas e Energia, nos últimos anos a redução média de energia elétrica foi em torno de 5% nas regiões onde o horário de verão é aplicado. A medida tem como objetivo reduzir os picos de demanda por energia, proporcionando uma utilização mais uniforme durante o dia.

O horário de verão terminou à 0h deste domingo (20), com isso os relógios foram atrasados em uma hora. Além de influenciar no consumo de energia, especialistas na área de neurologia apontam para possíveis transtornos no sono por vários dias. Eles afirmam que a adaptação acontece de forma gradativa e é comum nos primeiros dias sintomas de cansaço e sono se manifestarem.

Assuntos Relacionados
Compartilhar

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

JM Online© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por