De acordo com a chefe da Unidade do Sistema Cardiovascular do HC-UFTM, a conquista é resultado de esforços conjuntos entre a gestão do hospital e de toda a equipe do Serviço de Hemodinâmica e Unidade do Sistema Cardiovascular (Foto/Divulgação)
Zerada, no mês de novembro, a fila de espera para procedimentos de cateterismo, eletivos e de urgência. Segundo o Hospital de Clínicas da Universidade Federal do Triângulo Mineiro (HC-UFTM), foram 1.245 procedimentos de janeiro a outubro de 2024.
O hospital possui um Plano Diretor Estratégico, com vigência até 2028, contendo metas e projetos para melhorar cada vez mais a jornada do paciente na instituição em todas as suas especialidades. Conforme o chefe do Setor de Paciente Crítico do HC, Edward Meirelles de Oliveira: “Sabemos que ainda existem muitos desafios a serem superados e melhorias a serem implementadas, mas estamos firmemente comprometidos em manter o menor tempo de espera do paciente”, destaca.
Ainda, de acordo com a chefe da Unidade do Sistema Cardiovascular do HC-UFTM, Gabriela Lucas Cardoso, a conquista é resultado de esforços conjuntos entre a gestão do hospital, por meio das gerências de Atenção à Saúde e Administrativa, e de toda a equipe do Serviço de Hemodinâmica e Unidade do Sistema Cardiovascular.
“Foi muito desafiador zerar essa fila e isso só foi possível graças ao comprometimento da equipe, médicos, enfermeiros, técnicos em enfermagem e radiologia, assistentes administrativos, recepcionista e equipe de limpeza, todos foram fundamentais”, acrescentou a chefe da unidade.
O cateterismo é um procedimento feito para diagnosticar doenças cardíacas, por meio da introdução de um cateter, na artéria do braço ou da perna do paciente, que é conduzido até o coração.