Além do investimento de R$15 milhões previsto para os campi de Uberaba, o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Triângulo Mineiro (IFTM), a instituição terá aporte de mais recursos, via Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), para todas as suas unidades.
Em Uberaba, para o IFTM campus Uberaba Parque Tecnológico, que recentemente passou de campus avançado para campus, foi anunciado o investimento para a construção de novas salas de aula e laboratórios.
Agora, o anúncio da expansão do IFTM para a região central do estado de Minas Gerais é uma das ações do governo federal que fazem parte do novo PAC, que destinou quase R$40 milhões à instituição. O IFTM foi contemplado com mais um campus, que será construído na cidade de Sete Lagoas, a 72 quilômetros de distância da capital mineira, Belo Horizonte.
Outros investimentos, além dos campi de Uberaba, serão no IFTM campus Patos de Minas, que será contemplado com a construção de biblioteca. O IFTM campus Patrocínio e o IFTM campus Avançado Campina Verde receberão biblioteca e refeitório.
O IFTM campus Patos de Minas será contemplado com a construção de biblioteca. O IFTM campus Patrocínio e o IFTM campus Avançado Campina Verde receberão biblioteca e refeitório.
O IFTM contará, já no segundo semestre deste ano, com mais dois polos de ensino presencial: polo Carmo do Paranaíba, vinculado ao IFTM campus Patos de Minas, e polo Perdizes, vinculado ao IFTM campus Patrocínio, que ofertarão cursos de FIC.
O reitor do IFTM, Marcelo Ponciano, destaca o bom momento em que o IFTM se encontra, de maneira a se fortalecer ainda mais na oferta de educação pública de qualidade à sociedade.
“O IFTM está crescendo para oferecer educação pública gratuita e de qualidade a mais cidades e pessoas. Com essa expansão, passaremos a ter nove campi, um campus avançado, um polo de inovação, uma reitoria e cinco polos de ensino presenciais. Essa conquista só foi possível graças ao apoio do governo federal, do Ministério da Educação (MEC) e da Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica (Setec/MEC), dos governos municipais e dos parlamentares que colaboraram conosco. Aproveito, então, para agradecer a todos e reafirmar nosso compromisso de transformar vidas por meio da educação”, disse o reitor.