Reunião discutiu a possibilidade de colocar em Uberaba uma rota para o Aeroporto de Guarulhos, a partir de um voo que já existe entre Araxá/Guarulhos (Foto/Divulgação/PMU)
Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação (Sedec) e Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Uberaba (Aciu) realizaram nesta sexta-feira (6) reunião sobre a implantação de novos voos para Uberaba. O encontro contou com a presença de representantes de algumas empresas da cidade e do setor de turismo, e discutiu a possibilidade de colocar em Uberaba uma rota para o Aeroporto de Guarulhos, a partir de um voo que já existe entre Araxá/Guarulhos.
De acordo com o secretário de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação (Sedec), Rui Ramos, a ideia é que este voo que já está operando em Araxá há alguns meses também passe por Uberaba, e assim a cidade terá mais uma alternativa para São Paulo. “Entramos em contato com o Grande Hotel de Araxá e a partir disso tivemos uma conversa com a Azul Linhas Aéreas, que sinalizou positivamente desde que parte dos assentos já estejam vendidos. Sendo assim apresentamos a possibilidade à Aciu e empresários para que nos ajude na implantação desta rota”, explicou o secretário.
O voo opera em Araxá desde o início deste ano. Trata-se de um Jato Embraer 195, de 118 lugares, com frequência nas sextas e segundas. O contrato prevê benefícios como zero custo para bagagens de 10 kg e 23 kg, check in online, possibilidades de parcelamento que a Azul já oferece, pontuação pelo programa da empresa, e ainda é possível remarcar as passagens sem custo.
“Nesta conversa que tivemos com a Azul, a empresa se mostrou receptiva. Incluir Uberaba nessa rota é possível, só que precisamos oferecer essa garantia à empresa de que parte dos assentos estarão vendidos. Nós também estamos interessados nesta parceria com Uberaba, não apenas quanto ao voo, mas também na possibilidade de oferecer passeios turísticos conjugados entre os dois municípios”, explicou gestora do Grande Hotel de Araxá, Fernanda Bicalho.
Durante a reunião os empresários tiraram dúvidas e apresentaram sugestões para viabilizar este voo em Uberaba. “Temos uma perspectiva concreta e real para beneficiar a todos, uma segunda opção de voo para São Paulo, em um aeroporto internacional. Estamos com a faca e o queijo na mão, temos que acertar a operacionalidade deste voo”, disse a presidente da Aciu, Lidia Prata.