Projeto Olho Vivo, para instalação de câmeras de monitoramento no comércio de Uberaba, está parado no governo estadual
Projeto Olho Vivo, para instalação de câmeras de monitoramento no comércio de Uberaba, está parado no governo estadual. O presidente da CDL, Fúlvio Ferreira, afirma que, logo depois das eleições do ano passado, foram feitas novas ações, via G9, para agilizar a implementação do sistema na cidade. Mesmo assim, a assinatura dos documentos não aconteceu.
De acordo com ele, a intenção é de que o governador Anastasia viesse a Uberaba neste início de ano, o que não ocorreu. “Estamos aguardando a vinda do governador ou iremos a BH para entregar outra carta pessoalmente”, diz Fúlvio.
O projeto Olho Vivo será realizado pela empresa Petcom, de São Paulo, vencedora da licitação, com proposta orçamentária de R$ 5,9 milhões. Esta empresa é a responsável pela instalação do sistema em cidades como Uberlândia, Montes Claros e Belo Horizonte. Em Uberaba serão disponibilizadas 56 câmeras para o videomonitoramento, sendo duas para reserva.
As avenidas Leopoldino de Oliveira, Fernando Costa, Nenê Sabino, Edílson Lamartine Mendes, as ruas Artur Machado, São Benedito, Tristão de Castro, Prudente de Morais e o Terminal Rodoviário serão os principais locais de foco do projeto. A previsão de entrega do serviço é de quatro meses, a partir da assinatura do contrato. A prefeitura também vai retomar as negociações com a Câmara de Vereadores, CDL e Aciu para o custeio do projeto. As despesas com pessoal e manutenção somam R$ 600 mil/ano.