Moradores da região próxima à avenida Alexandre Barbosa estão passando por problemas referentes ao trânsito no local. Com fluxo intenso de veículos, crianças e idosos têm encontrado dificuldades para atravessar as ruas.
A atendente Rosemeire Ferreira, que trabalha em estabelecimento na esquina da avenida Alexandre Barbosa com rua Bento Ferreira, é uma das pessoas que reclama de rotatória no local. Para ela, apesar da sinalização, os motoristas não respeitam e, inclusive, os ônibus coletivos passam por ali em alta velocidade.
A rotatória está localizada em região onde moram muitas pessoas idosas e por onde transitam crianças que estudam em duas escolas da região. Segundo a comerciante, ali acontecem, quase que diariamente, acidentes de trânsito. Ontem, logo de manhã, aconteceu batida entre dois veículos, mas sem nenhuma gravidade.
A reclamação por parte de moradores é devido à falta de respeito dos motoristas e neste caso, pedem que a secretaria de Trânsito providencie a instalação de semáforo antes que algo mais grave aconteça.
Segundo Claudinei Nunes, diretor de Operações da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes Especiais e Proteção de Bens e Serviços Públicos (Settrans), o local está devidamente sinalizado e os acidentes ocorrem por imprudência dos motoristas. No entanto, já existe uma programação de estudos para intervenção viária não só nesta esquina, mas em todos os cruzamentos da avenida Alexandre Barbosa. São eles; esquina com praça Dom Eduardo, rua Bento Ferreira, Alfém Paixão, Antônio Borges de Araújo e Cândida Mendonça Bilharinho.