Prefeito Anderson Adauto pretende dar início imediato à reforma do casarão da praça Rui Barbosa, danificado por incêndio no domingo
Prefeito Anderson Adauto (PMDB) pretende dar início imediato à reforma do casarão da praça Rui Barbosa, danificado por incêndio ocorrido na madrugada de domingo. Ainda ontem ele esteve no local verificando os estragos provocados pelo incêndio. Anderson estava acompanhado do coordenador da Defesa Civil, Sérgio Campos, e do diretor da Central de Recursos Logísticos e Patrimônio, Emanuel Lamas. Segundo o prefeito, a parte mais afetada pelo fogo foi o telhado, assegurando que o trabalho será para dar início imediato à recuperação do prédio. “Emergencialmente, vamos começar a recuperar o telhado, e acredito que durante este tempo já teremos a licitação concluída para o início da reforma”, explica.
A estrutura, segundo a assessoria de imprensa da Prefeitura, foi adquirida recentemente pela administração municipal pelo valor de R$300 mil para abrigar a Casa do Patrimônio Histórico e Cultural e, nos fundos, o Restaurante Popular. A propriedade é inventariada como patrimônio histórico e a última reforma é datada dos anos 20 do século passado.
Também está definido que a Secretaria de Planejamento e o Conselho do Patrimônio Histórico e Artístico de Uberaba (Conphau) providenciarão um estudo do que será necessário incluir no plano de reforma que já estava pronto e deveria começar somente no ano que vem. “O casarão foi desapropriado este ano e tinha a intenção de iniciar a reforma somente no ano que vem, mas terei que antecipar isso por causa do incêndio”, diz o prefeito Anderson Adauto. Ainda hoje a secretária de Desenvolvimento Social, Maria Thereza Rodrigues da Cunha, irá apresentar o projeto do Restaurante Popular.