CIDADE

Iniciadas promoções de inverno nas lojas

Mônica Cussi/PMU
Publicado em 21/07/2009 às 23:09Atualizado em 17/12/2022 às 05:10
Compartilhar

As vitrines já estão mudando e as promoções indicam novo período para quem procura se vestir bem. E, nas férias, os lojistas do setor têxtil lançam estratégias: aproveitam a troca de coleção para fazer promoções. A gerente de uma loja de roupas femininas, Joselma Gomes de Araújo, conta que os produtos estão com 70% de desconto e calças jeans, que sairiam a preço normal de R$ 97, caíram para R$ 63, podendo ser dividido em três vezes no cartão. Isso porque ela já espera chegar o estoque da coleção primavera-verão. “Com essa promoção, dá para aquecer a venda e mudar de coleção”, observa.   E no quesito moda, Joselma relata que os tons pastéis, misturados com coloridos, continuarão em alta. Para ela, geralmente o que se usa no fim de uma estação, dita os modelos da próxima. Vestidos e blusas mais largas, e abuso de acessórios como cintos e lenços continuarão sendo os artifícios para deixar as mulheres mais elegantes. Como entendedora de moda, a gerente afirma que hoje em dia, com bom senso, pode-se usar tudo. Cores, acessórios e modelos bem colocados, de acordo com o perfil da pessoa, ditam as tendências, que acabam sendo pessoais, como ela ressalta. Enquanto na maioria das lojas, as coleções primavera-verão já chegam no fim de julho ou início de agosto, o gerente de uma loja de roupas masculinas, Alexandre Tinoco, acredita que na dele só deve chegar no fim de agosto. Ele explica que a coleção de inverno veio para atender as duas estações, com camisas pólo de manga longa, sendo peças de algodão que não são pesadas, nem para o dia, nem para a noite. O gerente admite que as coleções femininas sempre chegam primeiro.   Sobre o estilo masculino, Alexandre entende que os homens também estão se preocupando com o visual e pedem camisas customizadas, bem modernas e mais justas, com corte mais seco. Juliana, gerente de uma loja de roupas para jovens mulheres, já conta com a promoção para que o novo estoque seja colocado na vitrine o mais rápido possível. A loja dela fica no shopping e ela garante que o movimento das férias ajudou bastante para a obtenção de bom faturamento, em um mês que seria difícil.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM OnlineLogotipo JM Online

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por