Prefeitura já apresentou correção do edital do concurso ao Tribunal de Contas de Minas Gerais (TCE/MG) e projeta reabertura de inscrições a partir do dia 15 de novembro. O edital está agora concluso para análise do conselheiro relator, Elmo Braz, que dará a palavra final sobre o certame.
De acordo com o presidente da comissão de concurso, Romes Belchior Júnior, o processo não precisará passar por julgamento novamente e a liberação depende apenas do parecer do relator. Ele garante que o problema referente às vagas reservadas para deficientes físicos foi sanado e não existe mais impedimento. “Vamos publicar o novo edital na próxima semana. Estamos esperando a palavra final só por cautela, mas tudo foi corrigido”, afirma.
Segundo Romes, após reunião com a instituição organizadora do concurso, novo cronograma foi pré-estabelecido. A reabertura das inscrições está prevista entre 15 e 25 de novembro. Neste período, os candidatos inscritos que não estiverem interessados poderão requerer o cancelamento e receber o dinheiro de volta. As pessoas com direito à isenção também vão poder requerer o benefício. Quem já pagou a inscrição será ressarcido. A data para realização das provas está programada para 17 de janeiro.