Unidade de saúde do bairro Abadia passou por problemas com o fornecimento de internet recentemente. Pacientes tiveram exames e consultas postergados devido aos dois dias em que o sistema esteve offline. Segundo denunciante, apesar da conexão ter voltado na quinta-feira da semana passada (18), os pedidos estão acumulados, como reflexo do problema.
Os pacientes da Unidade Matricial de Saúde (UMS) Nossa Senhora da Abadia foram surpreendidos na terça-feira (16), quando tiveram suas consultas e exames remarcados por instabilidade na rede de internet no local. No entanto, o problema persistiu na quarta-feira (17) e os pacientes precisaram ser atendidos com restrições.
“No primeiro dia, até que a gente chegou e conseguiu começar a organizar os pacientes e foram marcando para o outro dia, remanejando. Só que chegou num determinado ponto que a gente realmente, como remarcou para o outro dia, quando chegou, por exemplo, na sexta-feira passada, meu Deus do céu. A gente ainda estava sem internet, tinha que lançar pedido de exame, tinha que lançar procedimentos, aí foi virando aquele tumulto, os pacientes foram ficando prejudicados, a gente ligando na Codiub, correndo atrás e sem solução”, relata colaborador que preferiu não se identificar.
Ainda, ao Jornal da Manhã, denunciante aponta que o saldo de ficar sem internet por tanto tempo é grave. “Acumulou muito a questão de exames de pacientes para consulta. Em momento algum nós deixamos fazer atendimento. Porém, só que para lançar um pedido de exame, para você pegar e agendar um retorno na filha eletrônica, tudo isso congestionou. Então, agora que nós estamos terminamos de fazer todo esse trabalho hoje. A equipe se empenhou toda para regularizar”, afirma.
A reportagem do JM entrou em contato com a Prefeitura de Uberaba em busca de um posicionamento. Em nota, a unidade teve instabilidade, após problema técnico na rede de energia. Equipe técnica foi acionada para averiguação. Energia e telefonia foram reestabelecidos nesta quinta.