Moradores do bairro Costa Telles 2 denunciam problemas com a energia elétrica nesta terça-feira (21). Ao Jornal da Manhã, uma denunciante afirmou que tem faltado energia na região, além de problemas de oscilação que já causaram danos a aparelhos eletrodomésticos.
Conforme a denúncia, os vizinhos da avenida Silvio Vieira da Silva ouviram um estouro vindo da rua e, desde então, a energia está oscilando, funcionando apenas em fase 1. "Eu sei que a energia está oscilando porque minha geladeira faz barulho e meu no-break também. A gente vai deixando, mas hoje, depois do estouro, está só meia fase. Meus vizinhos estão todos reclamando. Inclusive, eles querem até fazer um abaixo-assinado para ver o que está acontecendo e para que deem atenção ao problema", afirma a moradora.
A mulher conta que, somente no mês de maio, já faltou energia na região em três ocasiões, inclusive no dia 1º de maio. "No feriado, era umas 6 horas da manhã quando acabou a energia e só voltou às 3 horas da tarde. Ficamos sem energia total, e ninguém avisou nada", relata.
A denunciante também disse que já foram feitas diversas ligações para a Cemig, mas que o contato é apenas com a mensagem eletrônica e o problema não é resolvido. "A gente liga, eu ligo, minha vizinha liga, todo mundo aqui liga. O portão da vizinha queimou dias atrás. Está recorrente", reclama.
A reportagem do Jornal da Manhã entrou em contato com a Cemig em busca de um posicionamento. Em nota, foi dito que "a interrupção ocorrida dia 01/05 para o endereço informado foi um caso isolado, teve como causa uma falha momentânea na rede elétrica e durou uma hora e 20 minutos. Em caso de danos a equipamentos elétricos causados por perturbação na rede elétrica da Cemig, os clientes podem registrar solicitação de análise de ressarcimento pelos canais de atendimento da Cemig".