Depois de reclamações por parte de profissionais do Estado em relação à suspensão de atendimentos a conveniados do Instituto de Previdência dos Servidores do Estado de Minas Gerais (Ipsemg), no Hospital São José, o Instituto se pronunciou esclarecendo os motivos pela paralisação do serviço.
Conforme assessoria de imprensa do Ipsemg, o Instituto está passando por uma reestruturação que visa assegurar a assistência médico-hospitalar a todos os seus beneficiários de forma efetiva e descentralizada. As medidas buscam também corrigir possíveis atrasos a pagamentos de faturas e evitar qualquer interrupção na assistência. No que se refere à Casa de Saúde São José, o Ipsemg já informou à direção do hospital sobre a regularização do pagamento na próxima semana e espera, dessa maneira, garantir aos usuários de Uberaba a continuidade da assistência.
Após terem atendimentos negados na última quinta-feira, o professor Luis Carlos da Silva e o policial civil Robson Rodrigues dos Santos, registraram queixa em boletim de ocorrência. Eles foram informados de que o atendimento pelo convênio foi suspenso por falta de pagamento.
Na oportunidade, a reportagem entrou em contato com administradora do hospital, Alessandra Camargo de Lima, e foi informada que atendimentos eletivos realmente estão suspensos, ao contrário de urgências e emergências. A suspensão se deve à falta de pagamento pelo Ipsemg, que está em atraso desde dezembro. Assim que o instituto quitar os débitos o serviço será normalizado, conforme informação da administradora do hospital. (HC)