CONCLUÍDO

Ipserv conclui recadastramento de beneficiários

Publicado em 07/04/2023 às 18:11
Compartilhar

Ipserv prorroga prova de vida anual e recadastramento até 31 de março (Foto/Prefeitura)

O Instituto de Previdência dos Servidores Públicos Municipais de Uberaba (Ipserv) concluiu a prova de vida anual e o recadastramento de 2022 dos 2.200 aposentados e pensionistas. A regularização tinha sido prorrogada em 31 de dezembro do ano passado.

Segundo o presidente do Ipserv, Márcio Adriano Oliveira Barros, esperava-se que pelo menos 90% dos beneficiários fizessem a regularização exigida por lei. No entanto, levantamento revelou que 76,4% fizeram a prova de vida e 67,3% o recadastramento anual.

As pessoas que não fizeram a prova de vida e recadastramento terão os benefícios suspensos temporariamente, até a efetiva comprovação de que estão regulares. Após a regularização, será feito o pagamento dos benefícios no dia seguinte.

Ele salientou que o recadastramento anual é a forma de o aposentado e pensionista mostrarem que estão vivos, para que o Ipserv não pague benefício indevidamente. Foi disponibilizado no aplicativo Meu RPPS o passo a passo para o trâmite. Quem tivesse dificuldade podia ainda procurar o Ipserv para receber a orientação necessária para que a prova de vida fosse realizada.

O recadastramento é feito devido à necessidade de atualização do banco de dados, como endereço, telefone e e-mail, de forma presencial, mediante agendamento. O aposentado e pensionista tinha que se dirigir ao Ipserv e apresentar os documentos pessoais, como Identidade, CPF e comprovante de residência.

Para agendar atendimento, ou buscar orientação, basta ligar, das 8 às 18h, nos telefones (34) 3318-6900 / 3318-6921. O Ipserv fica na Rua Major Eustáquio, 542 – Centro. O horário de atendimento ao público é das 8h às 14h.

Assuntos Relacionados
Compartilhar

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por