Novo prazo visa alcançar 100% dos aposentados e pensionistas e evitar a suspensão do benefício (Foto/Prefeitura)
O Instituto de Previdência dos Servidores Públicos Municipais de Uberaba (Ipserv) prorrogou o prazo para a realização da prova de vida anual e o recadastramento de 2022, de aposentados e pensionistas vinculados ao Instituto. O novo prazo se vai até 31 de março.
Segundo o Ipserv, cerca de 2.200 aposentados e pensionistas devem realizar a prova de vida e o recadastramento. Desse total já foram confirmadas 57% das provas de vida e 51% dos recadastramentos.
O presidente do Ipserv, Marcio Adriano Oliveira Barros, disse que a nova prorrogação tem como objetivo alcançar 100% dos aposentados e pensionistas e evitar a suspensão do benefício.
“No aplicativo, Meu RPPS, tem todo o passo a passo para realizar. Quem tiver dificuldade pode nos procurar aqui no Ipserv e terá toda a orientação necessária para que a prova de vida seja realizada”, explicou o presidente do Ipserv.
O recadastramento deve ser feito devido à necessidade de atualização do banco de dados, como endereço, telefone e e-mail.
“Esse recadastramento é feito somente de forma presencial, mediante agendamento. É necessário que o aposentado e pensionista venham até o Ipserv para que seja realizado e terá toda a ajuda do nosso pessoal de apoio. É preciso trazer os documentos pessoais, como Identidade, CPF e comprovante de residência”, acrescentou.
Para agendar o atendimento, ou buscar orientação, basta ligar de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, nos telefones (34) 3318-6900 ou 3318-6921. O Ipserv fica na Rua Major Eustáquio, 542 – Centro, e o horário de atendimento ao público é das 8h às 14h.