Agência do Itaú na avenida João XXIII (Foto/Google Maps)
Depois do anunciado fechamento da agência do Bradesco da rua Tristão de Castro, chegou a hora do banco Itaú decidir por interromper parte dos serviços em Uberaba, em uma das unidades. Segundo informações apuradas pelo Jornal da Manhã, não haverá corte de funcionários, que serão remanejados para as outras agências em atividade.
O começo de 2023 é movimentado nas agências bancárias de Uberaba. Logo em fevereiro, a agência do Bradesco na rua Tristão de Castro foi escolhida para ser fechada, em abril. O banco, inclusive, recebeu três multas do Procon Estadual, totalizando mais de R$ 44 milhões, por irregularidades encontradas em suas unidades como caixas eletrônicos sem todas as funções, desrespeito à lei da fila e outras.
Agora, o fechamento será o da agência Itaú na avenida João XXIII, no bairro Parque das Américas. Não haveria intercorrências administrativas, já que correntistas e bancários, conforme a instituição, devem ser transferidos para a unidade na rotatória do Parque Fernando Costa.
A reportagem do Jornal da Manhã procurou o banco Itaú para questionar sobre a mudança, previsões e prazos, bem como solicitar um relatório de funcionários ativos da empresa na cidade. Confira a resposta da instituição, na íntegra:
Na visão do presidente do Sindicato dos Bancários de Uberaba (Sindban), Diego Bunazar, os fechamentos de agência são prejudiciais para toda a comunidade, não só para a categoria. “Prejudica a categoria com certeza, que acaba sobrecarregada de trabalho, e também ao conjunto de clientes, que perdem pontos de atendimento e comodidade. A dinâmica do comércio local dos bairros também sofre com esses fechamentos. Nesse caso, essa agência era o principal ponto de atendimento bancário daquela região da cidade”, avalia.
Ainda conforme o líder classista, não há nenhum comunicado sobre possíveis desligamentos de bancários, apenas o remanejamento para outras unidades.