José Humberto Nóbrega, Márcio Fontoura, presidente Renato Luiz da Costa, José Renato Gomes, Edson Crema e Celso Salgado (Foto/Paulo Lúcio)
A diretoria do Jockey Club Uberaba realizou nesta segunda-feira (29) uma homenagem aos ex-presidentes da instituição. Na ocasião, foram entregues honrarias devido ao serviço prestado ao clube durante os anos em que estiveram à frente da coordenação da instituição. Estiveram presentes os ex-presidentes Celso Salgado de Melo, Márcio Fontoura, José Humberto Nóbrega e José Renato Gomes.
Segundo o presidente do Jockey, Renato Luiz da Costa [Pato], o trabalho desempenhado por esses membros da instituição construiu o frutífero e próspero clube que vemos hoje. “Alguns anos não foram fáceis, muito pelo contrário, mas é inspirador ver a forma como esses homens trabalharam incansavelmente para garantir que o clube mantivesse seu renome e a qualidade de serviços que prezamos”, conta.
Renato reforça que acompanha há anos a administração do Jockey, tanto como diretor quanto como associado, e que a influência dos ex-presidentes, além do incentivo, foi fundamental para o sucesso do último triênio. Atualmente, o Jockey conta com 3.300 associados pagantes e ocupa uma posição entre os 100 melhores clubes do país, de acordo com a Confederação Nacional de Clubes (Fenaclubes).
José Renato Gomes parabenizou a diretoria pelo trabalho de excelência realizado na manutenção do clube. “Eu já falei com o Pato: ‘Vê se você fica aí mais uns 100 anos. Passa rápido’. Porque deu certo essas mudanças que a diretoria começou. Acho que todos os ex-diretores colaboraram um pouquinho, de uma maneira ou de outra. E isso que vocês estão fazendo é realmente uma homenagem, eu me sinto muito honrado”, afirma.
Além disso, Márcio Fontoura elogia o aumento no movimento do clube, que registrou um crescimento de 407,69% no número de associados desde 2020, devido ao aprimoramento da estrutura do clube. “Eles enxergaram isso, foram atrás e estão tocando o clube muito bem. Está muito organizado e eu fiquei impressionado com a quantidade de pessoas que visitam aqui. Isso é fruto do trabalho da diretoria”, analisa.