PREMIADO

Jockey Uberaba fecha triênio entre os Top 100 melhores clubes do Brasil

Publicado em 06/12/2023 às 10:31
Compartilhar

Jockey Club Uberaba participa da 3ª Semana Nacional de Clube 2023 e recebe premiação de Top 100 Clubes do Brasil (Foto/Divulgação)

Presidente do Jockey esteve presente no evento, participando do Seminário Nacional de Formação Esportiva (Foto/Divulgação)

Na semana, também aconteceu o evento 'Congresso Brasileiro de Clubes', onde o Jockey Club Uberaba recebeu a premiação dos Top 100 Clubes (Foto/Divulgação)

O presidente da Confederação Nacional de Clubes, Alando Boscolo, também esteve presente (Foto/Divulgação)

Empenhados na promoção de lazer, socialização, esporte e saúde ao associado, o Jockey Club Uberaba foi premiado na 3ª Semana Nacional de Clubes 2023, da Confederação Nacional de Clubes (Fenaclubes). A instituição se encontra posicionada entre os 100 melhores clubes do país. 

O presidente do clube, Renato Luiz da Costa [Pato], atribui a vitória aos investimentos na infraestrutura da instituição. Ao longo de três anos, a instituição realizou melhorias estruturais, ações de aperfeiçoamento, investimento na equipe, avanços tecnológicos, além de ampliações, por meio de capital próprio. Entre os principais objetivos da gestão estão a melhoria na qualidade do serviço prestado ao joqueano, além da promoção da saúde e bem-estar. Atualmente, o Jockey Club Uberaba conta com cerca de 3.300 associados, uma expansão de 407,69% desde 2020.

Entre as ações executadas, estão reformas, incluindo pintura, limpeza, substituição na iluminação e higienização. Também foi realizada atualização da mobília, abrangendo a restauração de móveis centenários, instalados na área da diretoria, e compra de cadeiras, mesas e espreguiçadeiras, para a área da piscina, além de diversos outros investimentos, como expansão da academia, revitalização e construção de quadras de tênis e beach tennis, e a criação do departamento de esportes.

“Foram mais de 8 quadras reformadas, além de outras 6 construídas e também realizamos investimentos para asfaltamento de toda a área perimetral do clube. Construímos duas salas para aulas de dança, pilates e funcional e investimos em mais de 30 equipamentos novos para a academia”, informa Renato Luiz da Costa, presidente do Jockey Club Uberaba.

Conforme o diretor de infraestutura, Cláudio Junqueira, outras ações incluem pintura, limpeza, substituição na iluminação e higienização. Também foi realizada atualização da mobília, abrangendo a restauração de móveis centenários, instalados na área da diretoria, e compra de cadeiras, mesas e espreguiçadeiras, para a área da piscina. 

A área da academia, muito procurada por atletas nos dias de semana, passou por uma expansão. Além da reforma dos aparelhos, o espaço ganhou mais 11 máquinas, de forma que foi necessário abrir mais espaço. “Demolimos uma parede e alongamos o espaço para colocação desses 11 aparelhos. Adquirimos catracas e programas de computadores, para o acesso dos usuários, além de tv's para melhorar a visão para o associado que está fazendo algum tipo de esporte lá dentro. Ao lado foi feita uma estrutura metálica com 350m² usada para a prática de Muay Thai e alongamentos, atendemos a solicitação dos sócios adeptos a esse tipo de esporte”, afirma Cláudio Junqueira.

Em 2023, o clube acolheu atletas e campeões joqueanos, dando início a diversos patrocínios como os atletas João Nogueira, campeão paralímpico na categoria PTS02 do paratriatlon, e Gustavo Andrade, nono treinador melhor pontuado no ranking brasileiro de ranch sorting. Atletas mirins também estão inclusos nesta lista, como o caso campeão de beach tennis, Theo Antunes. 

Durante o triênio 2021/2023, o Jockey Club Uberaba foi palco de diversos eventos únicos, como os shows da banda Skank e do cantor Lulu Santos. É claro que as festas tradicionais não poderiam faltar, como o Baile do Cowboy, Arraiá do Jockey, Mingau do Jockey e Feijoada do Jockey, além das competições esportivas como o URA Games, Open Uniube de Beach Tennis, Colônia de Férias e Pipa Park. 

Ainda neste triênio, a diretoria joqueana empenhou esforços para trazer de volta as Olimpíadas Joqueanas, após 15 anos de hiato. Este é um evento que surgiu na década de 50 com o objetivo de engajar associados na prática esportiva. Neste ano, mais de 750 associados participaram do evento que contou com 29 modalidades e 102 categorias. Somente nas modalidades beach tennis e futebol de campo, se inscreveram 206 e 185 atletas-associados, respectivamente. 

"O sucesso das Olimpíadas Joqueanas 2023 no Jockey Club Uberaba é um testemunho do nosso compromisso com a tradição e a modernidade. Durante os sete dias de atividades, vimos a paixão e o esforço de nossos associados, e isso é algo que nos enche de orgulho. Estamos encerrando 2023 com diversas atividades para aproximar ainda mais os joqueanos do clube, de forma que possamos proporcionar socialização e promover a saúde entre eles. Nosso principal objetivo, é trazer qualidade de vida para essas pessoas", finaliza Renato. 

O triênio se encerra com o lançamento de uma nova edição da revista ‘O Joqueano’, no dia 12 de dezembro, após sete anos de hiato, além do aguardado Mingau do Jockey.

Assuntos Relacionados
Compartilhar

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por