Além dos pontos já existentes em pet shops, farmácias, clínicas veterinárias, supermercados e na própria Câmara Municipal, o JM passa agora a integrar a rede de arrecadação (Foto/Divulgação)
Com a chegada de uma nova massa de ar polar e previsão de temperaturas entre 10ºC e 14°C nos próximos dias, a Campanha do Agasalho Pet ganha reforço com a inclusão do Jornal da Manhã como novo ponto oficial de coleta. A iniciativa, liderada pela vereadora Denise Max (Supra), com apoio de voluntárias e parceiros, busca arrecadar cobertores, toalhas, panos, roupas de cama e roupinhas pet para ajudar a proteger cães e gatos em situação de vulnerabilidade.
De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), as mínimas devem chegar a 10ºC nesta semana, o que aumenta a preocupação com os animais que vivem nas ruas ou em abrigos, sem proteção adequada contra o frio.
Além dos pontos já existentes em pet shops, farmácias, clínicas veterinárias, supermercados e na própria Câmara Municipal, o JM passa agora a integrar a rede de arrecadação. As doações podem ser entregues na sede do jornal, localizada no cruzamento da avenida Dr. Fidélis Réis com a rua Menelick de Carvalho, nº 820.
Outros pontos de coleta: Lançada campanha "Agasalho Pet" em Uberaba para proteger animais do frio
A campanha segue até o dia 31 de julho. Todo o material arrecadado será destinado a ONGs e protetores independentes que cuidam de animais errantes e abrigados. Quem quiser colaborar pode doar cobertores usados, edredons, mantas, toalhas, panos de chão ou até mesmo roupas de inverno adaptadas para os pets. Também são bem-vindas caminhas e casinhas para os animais.