Buraco "jurássico" na Vila Esperança (Foto/Leitor JM)
As chuvas não dão trégua para o serviço de tapa-buracos da Secretaria de Serviços Urbanos e Obras (Sesurb). Na Vila Esperança, moradores procuraram a reportagem do Jornal da Manhã para reclamar de um grande buraco no cruzamento da avenida Rosa Maria Frange Montes com a rua Branca Bruno Duarte. Esse é só mais um dos casos recentes de obstáculos no asfalto causados pelo volume de água expressivo nas últimas semanas.
De acordo com o relato, o buraco no cruzamento é “jurássico”, tanto pelo tamanho, quanto pelo tempo em que está lá. A situação compromete o tráfego de veículos e de transeuntes. A Prefeitura foi questionada a respeito das movimentações para cobrir o bloqueio na via, mas reforçou que a demanda é alta.
Sem data para a manutenção, o Governo respondeu: “Em que pese a Sesurb estar trabalhando incansavelmente para atender às demandas por tapa-buracos, devido ao grande volume de chuvas nos últimos dias, as ações serão incluídas na programação à medida do possível”.
Em dezembro do ano passado, a Prefeitura lançou um programa de recapeamento de 300 km de ruas de Uberaba em estado crítico de manutenção. O valor estimado é de R$124.706.788,58. A concorrência visava à contratação de empresa de engenharia para a prestação de serviços de recapeamento, reperfilamento e pavimentação asfáltica, com revitalização e implantação de serviços complementares em pelo menos 46 bairros.