CIDADE

Lar Fabiano de Cristo muda de endereço e foco no atendimento

Após 42 anos funcionando na rua Capitão Domingos, bairro Abadia, a sede do Lar Fabiano de Cristo vai mudar de endereço

Publicado em 01/12/2010 às 23:29Atualizado em 20/12/2022 às 02:57
Compartilhar

Após 42 anos funcionando na rua Capitão Domingos, bairro Abadia, a sede do Lar Fabiano de Cristo vai mudar de endereço. Ela passará a funcionar na rua Panamá, 227, no bairro Fabrício.

Segundo a supervisora do Lar em Uberaba, Ivana Cristina Borges, a desativação do antigo lar acontecerá no dia 17 de dezembro e, além da mudança de endereço, haverá modificações na estrutura da entidade. “Nós não vamos mais fazer o atendimento do apoio socioeducativo, que compreende a educação infantil, complementação escolar para as crianças que já estão na rede pública de ensino e a profissionalização. Então, vamos deixar de atender programas socioeducativos para atender ao programa sociofamiliar, que é um trabalho que já existe”, comenta.

A supervisora explica que um dos motivos para tal mudança se deve ao fato de o Lar Fabiano de Cristo ser por natureza uma entidade filantrópica de assistência social. “Como o lar é uma instituição de assistência social, ele deve destinar a maior parte dos recursos para assistência social e nós estamos gastando a maior parte do dinheiro com a educação. O lar tem que se adequar à lei de assistência social”, acrescenta.

Ivana explica que os outros motivos para mudança são o público-alvo da instituição e problemas financeiros. “Quando ele se propõe a atender famílias carentes, entende-se que ele esteja próximo a essa comunidade carente. Temos 30% das crianças que conseguem chegar à unidade a pé e 70% precisam do transporte. Isso prova que a unidade foi ficando longe da clientela. Outro motivo é que a casa ficou bastante valorizada e, como a instituição passa por dificuldades financeiras no Brasil inteiro, esse imóvel deve ser vendido para sanar parte desse problema”, explana.

Atualmente o Lar Fabiano de Cristo atende aproximadamente 650 pessoas. Com as mudanças esse número deve se reduzir em mais da metade. “Não ficou definido ainda. Como estamos em processo de desativação dessa unidade, estamos fazendo isso por passos. O processo agora é o encerramento das atividades socioeducativas, depois pensaremos na transferência pra lá. Acredito que a gente vá atender em torno de 50 famílias e os 53 idosos que nós já temos hoje”, completa.

Além da diminuição no número de pessoas atendidas, segundo Ivana, o quadro de funcionários também sofrerá redução. “O encerramento das atividades socioeducativas acontece no dia 17 de dezembro, com a festa das crianças e a despedida. Depois acontecem as demissões, pois vamos reduzir bastante o quadro de funcionários, e a partir de janeiro a gente começa a pensar na transferência da sede”, encerra.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM OnlineLogotipo JM Online

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por