Serviço no Restaurante Popular de Uberaba (Foto/Divulgação/Prefeitura de Uberaba)
Cliente do Restaurante Popular reclama de demora na espera para adentrar ao local após distribuição das fichas para o almoço. Ao Jornal da Manhã, leitor conta que o tempo aguardando na fila tem chegado a 30 minutos, debaixo do sol.
Ao JM, reclamante aponta que a recente mudança no sistema de vendas para a hora do almoço tem deixado as pessoas na fila por mais de meia hora, “debaixo de um sol lascado”. O denunciante relembra ainda que as pessoas aguardam debaixo do sol com fome. "Está uma lentidão danada, tem prejudicado bastante, principalmente quem precisa retornar ao trabalho após o almoço”, afirma.
Ainda segundo o usuário do serviço, há outros clientes “indignados” com a demora na distribuição das fichas para alimentação. Como reflexo, os trabalhadores que frequentam o local chegam atrasados no trabalho.
A reportagem do Jornal da Manhã entrou em contato com a Prefeitura de Uberaba, gestora do Restaurante Popular, em busca de um posicionamento. A Secretaria de Desenvolvimento Social (Seds), em nota, afirmou que: “o estabelecimento conta com um novo sistema de controle de usuários para dar maior comodidade ao cidadão, que agora pode adquirir mais de um tíquete por vez, válido por 15 dias e evitar filas nos outros dias da semana”.
“Na última quarta-feira (3), foi registrada uma lentidão pontual no atendimento devido à implementação do novo sistema, problema esse já sanado com a conclusão da instalação do software”, complementa a nota.
É válido lembrar que uma nova empresa foi contratada para gestão do local após a desistência da Top Quality Alimentação. Seis empresas manifestaram interesse, e a Efraim Alimentos e Serviços, de Tatuí (SP), foi a selecionada para administrar, provisoriamente, o Restaurante Popular. Nas sextas-feiras (22 e 29 de dezembro) que antecederam o Natal e o Ano Novo, o estabelecimento serviu mais de mil refeições por dia.