Ao contrário do informado por sua assessoria, o prefeito Anderson Adauto não compareceu ao Encontro Regional do PSB, partido que faz parte da base aliada do governo. No encontro, estiveram cinco coordenadores regionais do partido no Triângulo Mineiro, e três membros da executiva estadual, sendo o ex-deputado federal Isaias Silvestre, o ex-deputado estadual Mauro Lobo e o secretário de organização Henrique Barreto.
Apesar de não comparecer ao encontro, o AA foi delicado ao enviar o secretário de Planejamento, Karin Abud, para representá-lo.
A ausência do prefeito não foi interpretada como uma possível retaliação ao partido. Para o vereador Antônio dos Reis Lerin, todas as arestas já foram aparadas e hoje existe com AA um relacionamento cordial, com possibilidade de se tratar de propostas políticas.
“Temos um relacionamento oficial”, disse Lerin, acrescentando que o partido continua fazendo parte da base aliada do governo.
Para ele, o estremecimento inicial, após as eleições já foi contornado e as dificuldades do partido também já foram passadas ao prefeito.
De acordo com Lerin, “o PSB ocupa cargos no governo, mas AA tem compromisso de ampliar essa participação. Apesar disso, o PSB tem mostrado seu posicionamento independente na Câmara Municipal, consciente do que faz”.
O último encontro com o prefeito, garante o vereador, foi pautado em cima da governabilidade do município, inclusive com o posicionamento de Anderson de forma satisfatória, no sentido de atender os projetos apresentados pelo partido e de manter as portas abertas para o grupo.
“Temos que pensar em Uberaba e honrar os compromissos com os eleitores. Além do mais, existe o objetivo comum em apoiar a ministra Dilma Roussef para a Presidência da República”, disse Lerin.
Agenda. O prefeito Anderson Adauto passa o Dia dos Pais com a família e à noite acompanha missa de sétimo dia da morte do irmão do presidente do Codau, José Luiz Alves.