Carta enviada ao Papai Noel mobilizou equipe de reportagem da Rádio JM. Tudo começou com a iniciativa do advogado Felipe Fiochi Pena, que retirou de uma árvore de Natal do Shopping da cidade uma carta endereçada ao Bom Velhinho. Ao contrário do que qualquer criança almejaria, como uma boneca ou um videogame, o pedido de Nicole Rafaela Faria, de cinco anos, foi uma cadeira de rodas.
No dia 14, o locutor Renato Lima fez o apelo no programa Linha Aberta. A resposta não demorou, vindo com a ligação do mecânico André Luiz da Silva, que, ao longo de uma semana, arrecadou R$ 178,00 em alimentos e brinquedos, além da cadeira, para serem encaminhados a Nicole. Na manhã de ontem, a reportagem da Rádio JM seguiu para o endereço mencionado na carta, no Jardim Uberaba, e descobriu que o pedido foi escrito, sem que ninguém soubesse, por uma amiga de Nicole, Fernanda Barbosa, de 10 anos.
Residentes no bairro Uberaba 1, na antiga rua 02. O pai da menina, Rodrigo dos Santos Faria, e a avó Nair dos Santos se surpreenderam com a ocasião. Sem poder falar, por conta de um procedimento cirúrgico no pescoço, Nicole recebeu a equipe com um olhar festivo e um sinal de positivo com as mãos.
Emocionado, o mecânico André Luiz entregou as doações. “Eu ouvi o pedido na Rádio JM. Eu tinha a cadeira e então pensei: por que não ajudar?”, contou André, que não conseguiu conter as lágrimas.
De acordo com o pai de Nicole, ela era uma criança normal até os 4 anos de idade, quando em junho de 2009, após um exame de tomografia, foi constatada a presença de um tumor no seu cérebro. Nicole passou por uma cirurgia de quase oito horas para a retirada do câncer. “Desde então, ela entrou em coma, ficando inconsciente por sete meses, até que, por um milagre, reagiu, mas não consegue falar nem andar. Este momento é especial para Nicole e para nós”, finalizou Rodrigo.