CIDADE

Lixo acumulado pode causar alagamento

Helena Cunha
Publicado em 21/01/2011 às 20:13Atualizado em 20/12/2022 às 02:04
Compartilhar

Alguns pontos da cidade têm sofrido com o acúmulo de lixo em bueiros e nas proximidades das calçadas. Em determinados bairros a situação parece ser pior e a preocupação nesta época do ano é considerável, já que o período de chuva pode provocar alagamentos e grandes enxurradas em vias públicas.

As reclamações vindas de moradores, não são somente de bairros da periferia, mas também daqueles considerados mais nobres como o São Bento e o novo residencial Tancredo Neves.

Apesar de a limpeza ser responsabilidade da Secretaria de Infraestrutura, a população também precisa ter consciência e não jogar lixos nas ruas. Segundo o superintendente de Serviços Urbanos do município, João Ricardo Pessoa, existe uma equipe formada para atender essas reclamações. Assim que a secretaria é comunicada, logo é programada a limpeza no local.

Atualmente, 300 pessoas são destinadas a esse trabalho na cidade e, desse número, 100 são garis que passam diariamente realizando a varrição nas ruas. Como o município tem grande extensão, existe uma programação para atender todos os bairros. No centro da cidade a limpeza é diária. Já em algumas avenidas, a varrição é feita de duas a três vezes por semana. Nos bairros ela é realizada uma vez por semana.

Assuntos Relacionados
Compartilhar

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

JM Online© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por