Com as ruas do bairro sujas, moradores do Chica Ferreira reclamam da ineficiência do serviço de limpeza urbana
Com as ruas do bairro sujas, moradores do Chica Ferreira reclamam da ineficiência do serviço de limpeza urbana.
Insatisfeita com a estética do local onde reside, a aposentada Fátima Aparecida Silva ressaltou que as ruas Dona Cecília Borges Pauluk e Vereador José Martins acumulam, além do mato, lixo e muitas folhas. Para a moradora, o serviço de capina demora a ser realizado, e por conta disso a situação de algumas áreas está sendo agravada.
Vigilante que prefere não se identificar, morador do bairro, reforça que alguns pontos do conjunto chegam a ficar semanas sem manutenção do asseio.
O superintendente de Serviços Urbanos da prefeitura, João Ricardo Pessoa Vicente, esclareceu que, assim como nos bairros Jardim Triângulo, Primavera e Lourdes, a varrição não é de responsabilidade da empresa Uberaba Ambiental, contratada pela administração para executar os serviços de varrição e coleta de lixo.
João Ricardo explica que a “varrição social” é desempenhada por moradores das regiões selecionadas, que, após trabalhar 4 horas diárias, recebem uma cesta básica no fim do mês. De acordo com o superintendente, a prática acontece uma vez por semana, evidenciando a tendência de que algumas vias permaneçam sujas por determinado tempo.
Quanto à capina, João Ricardo garantiu que até o começo de maio as equipes serão enviadas ao conjunto e terminarão o trabalho, que já teve início.