Plateia do Domingo Cultural se queixou das goteiras provocadas pela lona furada na “Concha Acústica” (Foto/Reprodução)
O tradicional Domingo na Concha no último fim de semana (24) foi um tanto mais úmido, com a chegada de uma Zona de Convergência que deixou um rastro de chuva intensa pela cidade. Ao som da banda Projeto ao Cubo, os espectadores ficaram encharcados com a chuvarada que caiu no centro de Uberaba após 12 horas. Durante o programa Pingo do J, da Rádio JM, um ouvinte reclamou da situação precária das lonas que cobrem a “Concha Acústica”, que não estariam cumprindo o objetivo de proteger a plateia.
“Ou você fica na chuva, ou fica na chuva. Não tinha uma pessoa que não molhou embaixo daquela lona toda furada. Projeto ao Cubo cantava e população molhava”, relata denunciante.
No domingo (24), a banda Projeto ao Cubo fez apresentação no espaço em comemoração aos 10 anos do grupo. Também aconteceu no mesmo dia o “Corredor Cultural”, com feira de artesanato. As atividades atraíram grande público, que, apesar da chuva, buscou se abrigar de qualquer forma.
A reportagem do Jornal da Manhã entrou em contato com a Fundação Cultural de Uberaba (FCU), em busca de posicionamento. A autarquia informa que a lona que cobre a área destinada ao público na “Concha Acústica” foi completamente trocada pela atual gestão.
“Os furos que ela apresenta são resultado de chuva de granizo no ano passado, sendo pontuais. É importante observar que a lona cobre somente a área com bancos, ou seja, dependendo da lotação do espaço, o público fica fora do abrigo oferecido”.
Ainda segundo a FCU, a “Concha” passará por manutenção no início do segundo semestre, contemplando reparos na lona, na parte hidráulica interna, entre outras melhorias.