COMBATE

Luta sobre conscientização antirracista deve ser diária, afirma presidente do Compir

Luiz Gustavo Rezende
Publicado em 02/11/2024 às 17:44Atualizado em 03/11/2024 às 10:13
Compartilhar

“Nós temos que combater diariamente o racismo para termos uma cidade antirracista.” A frase foi dita por Maria Abadia, presidente do Conselho Municipal de Promoção da Igualdade Racial (Compir), que falou sobre a conscientização, conquistas legais e ações de Uberaba em novembro, mês que se comemora o Dia da Consciência Negra. 

Abadia lembra que novembro apenas externa um extenso trabalho realizado ao longo do ano. “A luta não para, e novembro é um mês em que a gente finaliza as ações que começamos desde janeiro, em favor da formação e conscientização das necessidades que temos para uma cidade antirracista”, posiciona Abadia. 

Para este ano, a programação será mais extensa, visto que a Fundação Cultural estabeleceu parcerias com importantes instituições de ensino. “Este ano, estabelecemos parceria com a Secretaria Municipal de Educação, com a Superintendência Estadual de Educação, com o IFTM e também com a Universidade Federal do Triângulo Mineiro (UFTM)”, revela. 

Outra importante ação, lembra Abadia, é a Medalha Zumbi, concedida pela Câmara Municipal de Uberaba. A homenagem a personalidades engajadas na luta antirracista ficou suspensa por quase uma década e foi retomada em 2022, após mudança na lei promovida pelo vereador Pastor Eloisio. 

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM OnlineLogotipo JM Online

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por