CIDADE

Mãe denuncia agressão ao filho em escola da rede municipal

Mãe de estudante de oito anos denuncia que o filho é agredido pelos alunos mais velhos dentro da escola municipal em que ele estuda

Publicado em 25/02/2011 às 23:04Atualizado em 20/12/2022 às 01:29
Compartilhar

Mãe de estudante de oito anos denuncia que o filho é agredido pelos alunos mais velhos dentro da escola municipal em que ele estuda, no bairro Pacaembu. A criança está na escola há três semanas e não quer mais frenquentar as aulas, por medo.

Maria Divina conta que, quando conheceu a Escola Municipal Professor José Geraldo Guimarães, ficou impressionada, e alega que esse foi o motivo que a fez decidir matricular o filho.

A criança de oito anos, desde que passou a frenquentar a escola, desenvolveu certo trauma de ir à aula. A mãe conta que, no início, não entendia a resistência, mas depois ficou sabendo que o filho estava sendo coagido por outros alunos. “A escola foi apresentada para mim como sendo de Primeiro Mundo, mas como, se o meu filho está sendo espancado por outros alunos e ninguém faz nada? Estive na escola, mas fui informada que ele não estava fazendo tarefa, apenas”, relatou.

“Meu filho já estudou em outros países, como Holanda, e também na rede particular de Uberaba. Nunca tivemos esse problema”, completa Maria Divina. Segundo a diretora da escola, Ana Cristina, os fatos serão apurados para que sejam tomadas as devidas providências.

A Escola Municipal Professor José Geraldo Guimarães conta, porém, com um projeto que tem o apoio de mães voluntárias e profissionais da educação. O objetivo é abordar e desenvolver um apoio às relações interpessoais, evitando esse tipo de problema.

Assuntos Relacionados
Compartilhar

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

JM Online© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por