Mãe de aluno de uma escola municipal de Uberaba acionou a reportagem do Jornal da Manhã para denunciar que seu filho estaria sendo vítima de bullying praticado pela diretora da instituição. Segundo ela, a mulher acusa o adolescente de não ter hábitos de higiene. O fato aconteceu nesta quarta-feira (20) e está em apuração pela Secretaria Municipal de Educação (Semed).
Ao Jornal da Manhã, a denunciante afirma que foi acionada para comparecer à escola por mau comportamento do jovem. No entanto, enquanto era feita uma reunião com a mãe e o jovem, a diretora teria entrado na sala e afirmado que o jovem tinha deixado a sala com mal cheiro.
“Em um momento a diretora da escola entrou na sala e falou assim que tinha entrado na sala dele e sentiu um fedor de ‘cecê’ e que era dele. Só que nem era. Aí de repente ela falou para ela falou para ele que a prova de ele nem tomava banho é que as suas unhas estão sujas. E meu filho trabalha em uma loja de moto à tarde, então ele sempre está com as unhas sujas de graxa”, afirma.
A mãe pontua ainda que a diretora teria criticado as roupas do menino. “Não satisfeita, como a meia dele estava desbotada, ela simplesmente falou para ele: ‘Olha a cor das suas meias, pé de um, pé de outro’”, alega a mãe.
Segundo a denunciante, no mesmo dia ela compareceu à Secretaria Municipal de Educação (Semed) para denunciar o ocorrido. “Não é uma profissional que pode trabalhar com pessoa. Mesmo que ele tivesse com ‘cecê’ e estivesse sujo, ela não poderia agira da forma que ele agiu”, reforça.
A mãe ainda conta que esta é a primeira vez que algo dessa maneira acontece, mesmo já tendo sido acionada outras vezes na escola por causa do jovem. “Meu filho ainda falou que se fosse o pai dele ali, ela não falaria dessa forma, porque eu fiquei incrédula, sem reação. Mas ela respondeu que falava sim porque ‘ela tomou banho antes de ir para a escola, passou creme, perfume e desodorante, e ele não’”, relata.
A reportagem do Jornal da Manhã entrou em contato com a Secretaria Municipal de Educação em busca de um posicionamento sobre o caso. Em nota, a pasta alega estar ciente do caso e trabalhando na apuração dos fatos. “Na tarde desta quarta-feira (20), a mãe do aluno foi recebida pela equipe da Central de Atendimento – Fale com a Semed e, em seguida, a diretora também foi ouvida. A Semed reforça que todas as providências cabíveis serão tomadas”, afirma.
O JM questionou ainda quais providências serão tomadas perante o caso, porém, não foi esclarecido pela secretaria. O espaço permanece aberto para manifestação.