A mãe da criança afirma que troca o filho antes de levá-lo ao Cemei e, por isso, sabe que o ralado não estava lá antes (Foto/Divulgação)
Mais um caso de criança machucada em unidade municipal de ensino é denunciado ao Jornal da Manhã. Relatos da mãe são de que o filho, de um ano e sete meses, teria sofrido escoriações na quinta-feira (29), mas somente no dia seguinte ela procurou a diretora do Cemei, em Uberaba. Segundo a denunciante, esta não é a primeira vez que recebe o filho machucado da unidade infantil. Em nota, a Secretaria Municipal de Educação afirma que "todos os incidentes nas unidades escolares são tratados com a mais alta prioridade".
De acordo com o relato da mãe, a criança tem um ano e sete meses e estuda no Centro Municipal de Educação Infantil Marília Borbosa Pacheco, no bairro Jardim Califórnia, em Uberaba. Na quinta-feira (29), ela percebeu uma escoriação no bumbum da criança após buscá-lo na unidade infantil.
A genitora relatou que sempre troca o filho antes de levá-lo ao Cemei e, por isso, está convicta que ele não possuía o ralado antes de quinta-feira. Ela acredita que o ralado possa ter ocorrido durante o banho. Ainda de acordo com o relato da mãe, esta não é a primeira vez que o filho volta machucado da unidade de ensino. Em fevereiro, ele teria sido empurrado por um coleguinha e acabou precisando de sutura na orelha.
Diante dos relatos da mãe, o Jornal da Manhã buscou a Secretaria Municipal de Educação para posicionamento. Em nota, a pasta informou que "todos os incidentes nas unidades escolares são tratados com a mais alta prioridade. No caso em questão, os pais foram contatados e compareceram no local para uma reunião com a direção do Cemei. Foram prestados todos os esclarecimentos necessários aos responsáveis e as medidas cabíveis foram tomadas, conforme registrado em ata".